O Programa de Pós-Graduação em Antropologia convida todos a participarem da palestra intitulada Ecologias do contato e do silêncio: caça, fuga e conhecimento em coletivos isolados na Amazônia, que será proferida pelo Prof. Dr. Uirá Fellipe Garcia (UNIFESP), no dia 25 de agosto de 2017, às 10h, no miniauditório do PPGA/IFCH.

O Professor Uirá Fellipe Garcia possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestrado e doutorado em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP), e pós-doutorado pelo departamento de antropologia da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professor da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), desenvolve pesquisa junto aos Awá-Guajá, grupo indígena de língua Tupi-Guarani do Maranhão. É membro do Centro de Estudos Ameríndios (CEstA) da Universidade de São Paulo, e do Núcelo de Antropologia Simétrica (NAnSi) do PPGAS do Museu Nacional/UFRJ. Tem experiência na área de Antropologia, com ênfase em Etnologia Indígena Amazônica, atuando principalmente nos seguintes temas: caça e ecologia; parentesco; sistemas de conhecimento e ação; teoria antropológica.